O SEO (search engine optimization) é uma das ferramentas que podem ser utilizadas quando falamos de tráfego para o seu site, blog, loja online. Mas como posso melhorar o meu SEO de forma a melhorar o tráfego do meu site? Aqui estão algumas dicas.

Fazer uma boa pesquisa de palavras-chave

O ínicio de uma boa estratégia de SEO é fazer uma boa pesquisa de palavras-chave. Assim, poderá fazer uma estratégia de conteúdos inclua essas mesmas palavras-chave. Se a estratégia for bem feita, aumentará as probabilidades do seu site ser encontrado na pesquisa orgânica do Google.

Atenção ao title e a description

O title (meta-title) é um dos parâmetros mais importantes em SEO. Este deverá conter a(s) palavra(s)-chave para a qual está a optimizar a sua página. 

A description (meta-description) é, por sua vez, uma hipótese de informar melhor o seu cliente, de forma resumida, sobre o que esta página aborda, sendo o seu conteúdo, também, um importante fator de ranking.

Colocar alt-text nas imagens

O Google sempre valorizou a acessibilidade nos seus posts. Por isso, e necessário colocar alt-texts na imagem. Para, quer as pessoas cegas, quer os motores de busca possam  identificar melhor os seus conteúdos

Atenção ao conteúdo

O conteúdo é rei. Por isso, com o conteúdo não irá só impressionar os leitores acerca do tema que aborda, mas com uma boa estrutura, irá também contribuir para um melhor posicionamento orgânico do mesmo.

Links

Outro fator importante de ranking são os backlinks (hiperligações para o seu site) que o seu negócio possui. Assim, deve criar conteúdo que as pessoas tenham vontade de referir.

Estes são alguns dos principais fatores aos quais deve ter atenção quando estiver a optimizar as páginas do seu site. Existem muitos outros fatores que vão indicar a qualidade da sua página, de forma a que o Google lhe dê maior destaque sobre as dos concorrentes, mas se trabalhar bem estes, e escolher as palavras-chave, criando links de qualidade, está no bom caminho para, com o tempo, aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Autor

Eu sou o Pedro Silva, project manager e consultor na Setup Tech, e trabalho diariamente com projetos tecnológicos, ao nível do desenvolvimento de Software e Marketing Digital e este é o meu blog pessoal, onde partilho algumas das minhas ideias. Espero que gostem.

Escrever um comentário